26 de março de 2016

é bom mudar.


Às vezes você acorda um dia e percebe que não há mais chão. O mundo que você conhecia virou de cabeça para baixo e não há o que possa consertá-lo. É um dia desses que a gente pensa que vai ter que fazer tudo o que nós sempre fizemos, mas de um jeito difícil, agora que o mundo inteiro está bagunçado.

Foi em uma situação muito semelhante que me encontrei algumas semanas atrás. Com certeza houve um grande choque na minha vida causado por diversos fatores: sentimentos, saúde, consciência, pressão. Não consegui mais aguentar viver do jeito que eu vivia anteriormente e resolvi que algumas mudanças seriam necessárias para minha sanidade mental.

Esse é um post introdutório sobre um série de mais cinco posts sobre pequenas mudanças que adotei em alguns aspectos da minha vida. Deixo que os temas sejam descobertos ao longo das minhas postagens por aqui.

E deixo claro que essas mudanças estão ocorrendo gradativamente. Não tenho pressa para mudar tão rápido, é sempre melhor que façamos isso com o ritmo natural de nossos passos. É melhor do que tropeçar em mim mesma. Às vezes posso parecer contraditória mas o plano aqui não é mostrar o caminho que estou seguindo, mas o caminho que eu mesma estou descobrindo.

(créditos imagem: magdeleine)

4 comentários:

  1. 2015 não foi fácil pra ninguém e eu passei uns bons meses sem saber o que era chão. Não quero chegar aqui e falar "ah, fica tranquila, passa tudo e é lindo", porque é um saco ouvir isso, porque é doloroso e difícil, mas hoje eu sei que por causa dessa falta de chão, acabei fazendo coisas incríveis. Você vai fazer também.

    Ansiosa pelos próximos posts.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou super a favor de mudanças (conscientes, afinal, mudamos todos os dias, mesmo quando não nos damos conta). A gente muda pra melhor sempre, vai entendendo melhor como nossa mente e nosso corpo funciona... maturidade tem suas vantagens, né? :)

    ResponderExcluir
  3. É bom mesmo! NO início é assustador e não sabemos muito como lidar para que a mudança aconteça, mas a longo prazo é muito bom. Também estou nessa vibe de tentar mudar em mim certas coisas de que não gosto, mas claro que nada acontece do dia pra noite. Requer um policiamento meio que constante pra não voltar ao antigo eu. Força pra você nessa empreitada - e certeza de que vou adorar acompanhar seus posts de descobertas. <3

    ResponderExcluir
  4. Mudanças quase sempre vem para o bem :)estou passando por um momento muito parecido, muita coisa nova chegando pra um novo refresh =)

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir